Como organizar um almoço de casamento
Para quem vai realizar o casamento de manhã, uma boa opção para reunir amigos e família depois da cerimônia é realizar um almoço. A primeira vista, preparar um almoço de casamento pode parecer um pouco difícil, entretanto, com um pouco de organização e a ajuda certa, é possível promover uma ótima e animada refeição. Por isso, veja como organizar um almoço de casamento com algumas dicas básicas.
Fonte: Casuarinas Casa de Festas.
Dicas de como organizar um almoço de casamento
É preciso procurar um local adequado, com espaço suficiente para todos os convidados se sentarem confortavelmente. Afinal, ninguém gosta de comer em pé. Antes de contratar o espaço, também é necessário conhecer os banheiros e as instalações da cozinha, pois elas serão utilizadas e devem ser bem limpas e higienizadas, assim como todo o resto do salão e da casa de festas.
Se a opção de cardápio do casal for churrasco, é preciso confirmar com o salão de festas se eles disponibilizam o local apropriado para a realização deste tipo de evento, já que é necessário ter uma churrasqueira funcionando perfeitamente, para que os convidados não acabem “esfumaçados”.
A comida depende do gosto dos noivos, por isso é importante pesquisar com carinho. A dica é fazer várias degustações antes de escolher qual buffet é o mais adequado para o evento. É preciso procurar, provar e conhecer várias opções e diferentes cardápios, dos mais tradicionais aos mais modernos, para escolher o que mais combina com o casamento.
Fonte: Easy Weddings.
Apesar do centro de tudo ser os noivos, a comida também deve agradar aos convidados e todos devem se sentir contemplados. Por isso, se houver alguém com algum tipo de restrição alimentar, os noivos devem avisar ao buffet e servir ao convidado algo que ele possa comer.
O ideal é oferecer um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesas. No entanto, não é preciso ter um monte de comida extra, para que não haja desperdício. Os responsáveis pelo buffet sabem exatamente a quantidade de comida que precisa ser servida, por isso vale a pena confiar na experiência dos profissionais contratados.
Em almoços de casamento, geralmente o bolo e os doces são servidos como sobremesa. Mas se o casal quiser, pode servir também sobremesas mais elaboradas, como mousses, pavês e tortas. Se for verão, que tal servir sorvete?
Fonte: Casuarinas Casa de Festas.
É possível optar por diferentes tipos de serviço para o almoço de casamento. No modelo de serviço americano, os convidados se servem nas travessas que são dispostas em balcões e mesas, montando seu próprio prato. Já no serviço a francesa, os garçons vão as mesas com as travessas e servem os convidados. E no serviço a inglesa, os convidados recebem dos garçons os pratos já prontos.
Se o casal pretende que a festa dure bastante e vá até mais tarde, pode haver a necessidade de servir uma mesa de aperitivos ou um chá, para que os convidados possam “recarregar” as baterias.
Para aqueles casais mais animados, pode valer a pena investir numa boa equipe de sonorização. Para tanto, será necessário primeiro escolher entre DJ ou banda e depois o repertório que será tocado. Recomenda-se que se comece a festa com uma música mais lenta e instrumental, para que os convidados possam conversar durante a refeição. Depois que o almoço acaba e os noivos fazem sua primeira dança juntos, o repertório é livre e pode englobar todos os ritmos.
Fonte: Casuarinas Casa de Festas.
Com essas dicas de como organizar um almoço de casamento, já é possível começar a preparar um. Mas para quem necessita de mais alguma ajuda, basta entrar em contato com a Casuarinas Casa de Festas, que possui não só o espaço perfeito para um almoço de casamento, como também uma equipe de assessoria cerimonial especializada em realizar todos os desejos dos noivos.