A Casa de Festas Casuarinas é perfeita para bodas de diferentes estilos. Seja de manhã ou de tarde, a sua festas de bodas será um sucesso. Entre em contato!

Visitação à Casa Decorada em Dezembro

Visitação à Casa Decorada em Dezembro

#SaveTheDate: A Casuarinas Casa de Festas estará toda decorada para receber mais um belo #casamento nos dias 7, 27 e 28 de dezembro.

Agende sua visita previamente pelos telefones 3647-2433 ou 3647-4054!

Feche seu evento em dezembro e ganhe de cortesia cabelo e maquiagem no seu dia especial!

Visitação à Casa Decorada em Dezembro

Naked Cake – O Bolo de Casamento da Vez

Simples e gostoso: uma breve definição de como é o naked cake, o bolo de casamento da vez. A nova tendência vem se espalhando, principalmente porque presa muito mais pelo sabor e suas diferentes combinações do que pela perfeição visual que a camada branca de pasta americana proporciona.

A ideia do naked cake é inspirada em bolos simples e rústicos, desses que todo mundo faz em casa, sem cobertura (por isso, bolo pelado), mas delicioso! A beleza do naked cake vem da simplicidade e da combinação de sabores, com decoração de frutas e flores, além dos fartos recheios.

Naked Cake ou Bolo PeladoFonte: Blog The Knot.

Enquanto os bolos de casamento clássicos são bastante cenográficos, cheios de decorações elaboradas, o naked cake é um bolo que consegue imediatamente despertar a curiosidade e a vontade de comer dos convidados. Afinal, quem não se sentiria atraído por uma montanha de frutas e camadas enormes de recheios cremosos e expostos?

O naked cake pode ser recomendado para casamentos mais rústicos e ao ar livre, por causa de sua aparência simples e bonita mas, com acréscimo de algumas flores diferentes e brilhos, pode ser adaptado para ficar bastante luxuoso, se essa for sua vontade. Outra de suas vantagens é permitir o uso de frutas frescas expostas em seus recheios, o que não é possível com a pasta branca tradicional, que em contato com a fruta pode acabar “desandando”.

Naked Cake enfeitadoFonte: Love my Dress.

Um detalhe importante do naked cake é que ele tem que ser muito bem montado, para que não fique com uma aparência de que está despencando e vai cair a qualquer momento. Ninguém quer esse tipo de recordação nas fotos, certo? Portanto, procure um profissional qualificado, pesquise sobre seus trabalhos e faça mais de uma degustação até achar o bolo de casamento que mais combine com você e sua festa.

E na hora de escolher seu naked cake, não se esqueça que precisa ficar refrigerado até a hora da sua festa, dependendo da combinação de frutas e recheios que você escolher. Portanto, tenha certeza de que o local da festa possui o espaço necessário para que seu bolo fique corretamente armazenado, sem correr o risco de estragar.

Naked Cake decoradoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Agora que você sabe mais sobre o famoso “naked cake” e precisa de alguma ajuda na hora de encomendar seu, ou realizar qualquer etapa do seu casamento, entre em contado com a Casuarinas Casa de Festas, que possui a melhor equipe de assessoria cerimonial, e com certeza poderá te ajudar.

Bolo de Casamento

O bolo de casamento é um dos itens principais quando pensamos na festa! Sempre presente no meio de uma linda mesa, cheio de gostosuras a sua volta, é distribuído a todos os convidados como um dos símbolos da união que acabou de acontecer. Mas, além de ser um doce muito apreciado, o bolo de casamento tem vários significados e uma longa história que muita gente não conhece.

Bolo de CasamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Curiosidades sobre o bolo de casamento

Os primeiros bolos de casamento remontam a Roma Antiga. Os romanos faziam uma mistura de farinha e pão, que levavam como recheio frutas secas, mel, castanhas e especiarias. Em um determinado momento da cerimônia, o bolo era partido sob a cabeça dos noivos e a quantidade de farelos que caia sobre eles dizia se o casal teria prosperidade e fertilidade na vida. Quanto mais farelos, melhor para eles.

Mas o bolo de casamento, mais parecido com o que conhecemos hoje, começou a ser produzido na Itália. O bolo do casamento de Catarina de Médici com o rei Henrique II, na França do século 16, é o primeiro que se têm notícias de que possui dois andares.

Bolo de Casamento na CasuarinasFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Foi na Inglaterra Vitoriana que os bolos ganharam uma cobertura parecida com a que se usa hoje em dia: a marzipã. O material servia para cobrir o bolo e fazer algumas decorações, entretanto, endurecia com o contato prolongado com o ar. Portanto, o noivo precisava ajudar a noiva a cortá-lo. Essa cena tradicional, que consideramos tão romântica hoje em dia, surgiu dessa necessidade!

Hoje em dia, a maioria das confeiteiras utiliza a pasta americana, muito mais macia, leve e maleável. Essa pasta foi criada nos Estados Unidos quando o país ainda era uma colônia inglesa, mas viajou o mundo inteiro e já ajudou muitos bolos de casamentos a adquirir uma beleza sem igual.

Bolo de Casamento decoradoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Outra tradição interessante diz respeito a quantidade de andares do bolo de casamento. Quando se começou a produzir este tipo de bolo, quanto mais andares ele tivesse, mais abastadas seriam as famílias que estavam se unindo. No entanto, com o tempo, o bolo de casamento de três andares tornou-se o mais tradicional. O primeiro andar significa o noivado, o segundo, o casamento, e o terceiro, a eternidade.

 

O bolo de casamento na atualidade

Atualmente, o bolo continua sendo muito importante em qualquer casamento. Mas suas decorações, recheios e até a massa mudaram bastante. Com o surgimento da pasta americana, foi possível criar bolos cada vez mais trabalhados e decorados, assim como o desenvolvimento da confeitaria moderna aumentou o leque de recheios possíveis de combinar com uma infinidade de sabores diferentes de massas!

Tipos de Bolo de CasamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Essa é uma das tendências: o bolo de casamento tradicional coberto e decorado com pasta americana, com um casal de noivinhos muito felizes em cima. Os convidados só descobrem o sabor da massa e do recheio quando recebem sua fatia. Entretanto, por mais que a pasta americana seja a preferência das confeiteiras, pois ajuda a manter o bolo no lugar, ele restringe um pouco as opções em termos de recheio, que precisam ser mais firmes para que acidentes não aconteçam.

Outra tendência que se tem hoje em dia é o bolo “fake”, ou seja, um bolo cenográfico usado para enfeitar a mesa e tirar fotos. Na hora do brinde, o bolo “de verdade” já sai da cozinha cortado e é servido para os noivos e seus convidados. Dessa forma, é possível “brincar” mais com sabores e coberturas, pois o bolo não tem restrições. Se o seu sonho é ter um bolo com cobertura de chantili, talvez essa seja uma boa opção.

Bolo de CasamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

O naked cake também tem feito muito sucesso atualmente. Esse bolo não leva cobertura, por isso o nome: bolo pelado. Dessa forma, ele fica com uma aparência rústica, porém elegante, e geralmente leva uma decoração de frutas e flores, criando um acabamento muito bonito.

E você? Qual estilo de bolo você gosta? Já escolheu o modelo do seu bolo de casamento?

Visitação à Casa Decorada em Novembro

#SaveTheDate: Nos dias 7, 8,9, 15 e 29 de novembro a Casuarinas Casa de Festas abre suas portas para te receber. Venha conhecer a casa decorada para mais um belíssimo #casamento, que deve ser marcada com antecedência pelos telefones 3647-2433 ou 3647-4054. Não perca essa oportunidade e agende sua visita!

Visitação à Casa Decorada em Novembro

Tipos de Roupas de Festa

Imagine a cena: você recebe um convite para uma festa e nele vem escrito “traje black tie” ou “traje de gala” ou ainda “traje esporte fino”. O problema é que nem sempre sabemos a que esses termos se referem, pois existem muitos tipos de roupas de festa. Será que as mulheres devem ir de longo ou podem usar um longuete? E os homens, será que devem ir de terno ou de fraque? Saiba mais sobre os tipos de roupas de festa.

Claro que a principal dica é ter bom senso! O dress code (código de vestimenta) é apenas uma dica útil para que os convidados saibam para que tipo de festa estão sendo chamados e deve ser seguido em respeito aos anfitriões e para que todos se vistam de acordo com a ocasião e se sintam à vontade.

Dia da Noiva

Confira alguns tipos de roupas de festas

A Casuarinas Casa de Festas elaborou uma lista dos principais termos referentes aos tipos de roupas de festas e te dá uma ajudinha na hora de escolher seu traje, para que você não cometa nenhuma gafe.

  • Traje Esporte ou Casual: Este é o traje mais simples e com o qual mais estamos acostumados. Calça jeans, camisetas, shorts, vestidos de malha… desde que a roupa esteja com um bom aspecto, ela pode ser usada. Neste caso, o salto alto não é obrigatório para as mulheres. Mas tenha cuidado com os tênis; para não errar, prefira outro tipo de sapato esportivo. Os chinelos devem ficar em casa.
Tipos de Roupas de Festa

Fonte: Site Máfia das Divas

  • Traje Esporte Fino, Passeio, Passeio Informal ou Tênue de Ville: Nesse tipo de trajes, o capricho tem que ser maior. Você pode usar calças ou bermudas de alfaiataria, blazer com calças esportivas, camisa sem gravata e sapatos esportivos são perfeitos para ocasião. Os acessórios estão liberados, mas devem ser usados com bom senso.
Tipos de Roupas de Festa

Fonte: Blog do Haroldo

  • Traje Passeio Completo, Passeio Formal, Social ou Social Completo: Esse é o tipo de traje mais comum para casamentos. Os homens devem usar terno completo e gravata, além do sapato social combinando com as meias. As mulheres podem optar por vestidos longuetes ou longos de tecidos nobres, combinados com sandálias ou sapatos de salto. Os acessórios devem ser sofisticados e a bolsa pequena. Cabelo e maquiagem devem estar em harmonia com o resto do look.
Tipos de Roupas de Festa

Fonte: Site Casamento a Vista

  • Traje a Rigor, Black Tie, Habillé, ou Tênue de Soirée: Para os homens, smoking completo, com camisa a rigor, gravata borboleta e sapato preto impecável. Para as mulheres, é o momento certo para mostrar muito glamour. O vestido pode ser longo ou curto, com detalhes de transparências, bordados ou pedrarias, decotes profundos e fendas. Joias, bijuterias finas e bolsas pequenas são bem vindas; sandálias ou sapatos devem ser de salto alto. Cabelo e maquiagem precisam estar feitos e impecáveis.
Tipos de Roupas de Festa

Fonte: Site Guia-se

  • Traje de Gala: Os homens devem vestir casaca, que consiste em paletó preto com cauda longa e bipartida, gravata borboleta e camisa de colarinho alto. Nos pés, sapatos pretos. Para as mulheres, é possível seguir as mesmas regras do traje a rigor, mas vestido deve ser longo. Sandálias ou sapatos de salto alto acompanham o visual chique e sofisticado. A bolsa de festa e as joias devem harmonizar com o resto do visual, assim como cabelo e maquiagem.
Tipos de Roupas de Festa

Fonte: Site Fabsugar

Agora que você já conhece os diferentes tipos de roupas de festa, já pode começar a programar o que vai usar na próxima vez que receber um convite!

Promoção Mês de Julho

Nos dias 20 e 26 de julho, a Casuarinas Casa de Festas estará toda decorada para te receber.

Atendimento de 10h às 15h com hora marcada pelos telefones 3647-4054 e 3647-2433.

Visitação à Casa Decorada - Casuarinas | Casa de Festas e Eventos

Funcionamento Dia 20/07

Funcionamento Dia 20/07. A Casuarinas Casa de Festas informa que funcionará excepcionalmente no horário de 9h às 15h neste domingo, dia 20/07. Agradecemos a compreensão e aguardamos o contato para marcar sua visita: 3647-4054 | 3647-2433.

Funcionamento Dia 20/07 da Casuarinas Casa de Festas

O que é um brunch?

Atualmente, a palavra ‘brunch’ vem sendo incluída cada vez mais no vocabulário de quem gosta de realizar eventos durante o dia e se tornando uma festa bastante comum. Mas você sabe o que é um brunch?

A palavra “brunch” surgiu na Inglaterra para denominar um café da manhã (breakfast) tardio, que acabou se unindo ao almoço (lunch). Dessa forma, há apenas uma única refeição, mais reforçada, em que se come algumas coisas de café da manhã, como café e pães, e também pratos do almoço, como uma salada leve e massas.

O que é um brunch

Fonte: Revista Glamour.

A prática tem se tornado cada vez mais comum no Brasil, principalmente para quem quer fazer uma celebração durante o dia, num horário que não é cedo o suficiente para um café da manhã nem tão tarde que precise de um almoço. Brunchs são muito comuns em festas de batizado e até mini weddings, mas você pode realizar um para comemorar quase qualquer tipo de coisa!

Os brunchs podem ser servidos em forma de buffet ou café colonial. As duas formas facilitam o acesso dos convidados aos pratos e a interação entre as pessoas, deixando o ambiente bastante agradável e informal. Como opções no cardápio, entram tantos pratos quanto possíveis, desde pães, frios e frutas, passando por ovos, panquecas e waffles, e chegando até a saladas e massas com molhos simples. São tantas delícias que fica até difícil escolher! E, se for uma comemoração de aniversário ou casamento, não se esqueça de providenciar um bolo bem especial.

Você sabe o que é um brunch?

Fonte: Site Lifed.

Quanto as bebidas, o tradicional café é uma ótima pedida para começar. Sucos naturais variados, leite, chás e águas aromatizadas também entram no cardápio. Se estiver frio, você pode acrescentar um chocolate quente. Além disso, algumas pessoas gostam de servir refrigerantes e (por que não?) algumas bebidas alcoólicas. Se você for propor um brinde, não se esqueça do champanhe.

Os brunchs não costumam pedir uma sonorização especial, com DJ ou jogo de luzes, mas você pode providenciar uma música ambiente agradável e numa altura que possibilite aos convidados conversar sem precisar gritar. Dependendo do tamanho da festa e do espaço, você pode até contratar um músico ou banda. A música ao vivo costuma ser muito mais contagiante!

Saiba o que é um brunch

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

E, se você está procurando um local especial com a assessoria ideal para realizar o seu brunch, entre em contato com a Casuarinas Casa de Festas! Eles possuem a equipe ideal ara transformar sua festa dos sonhos em realidade.

Bem casado para casamento

Tão simples e tão gostoso: o bem casado é o doce mais típico dos casamentos. Mesmo com o surgimento de outras opções como cupcakes, o bem casado continua tradicionalmente o mais cotado, sendo sempre uma das grandes atrações do casamento.

Bem Casado para Casamento

Fonte: Casuarinas

Mas você sabe onde e como surgiu o bem casado?

Sua origem não é muito bem definida, mas remonta a Europa do século XVII, se assemelhando muito com o casadinho português, que por sua vez é um derivado do multicentenário alfajor árabe. Além disso, o bem casado também é muito parecido com os macarrons franceses. A principal diferença do bem casado como o conhecemos para todos esses outros doces é o tipo de massa: enquanto os nossos bem casados apresentam uma textura mais leve e macia, os outros doces possuem massas mais densas e pesadas.

Reza a lenda que o bem casado representa duas partes distintas que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo, e, para obter sucesso nesta união, o casal deve distribuir um doce como lembrança do enlace para cada convidado. E cada uma dessas pessoas também irá desfrutar da mesma sorte e felicidade que os noivos ao comer o doce.

Tipos de Bem Casado para Casamento

Fonte: Casuarinas

O bem casado mais popular costuma ser recheado com doce de leite ou baba de moça. Mas o doce vem assumindo características cada vez mais gourmets dependendo dos noivos e do tipo de casamento. Como a massa é bem básica e combina com quase todos os tipos de recheio, na hora de escolher o bem casado, é possível deixar a imaginação rolar solta e combinar os sabores! As pedidas tradicionais são uma delícia, mas recheios como brigadeiro, creme de avelã e até mousse de maracujá fazem muito sucesso.

Outra característica interessante do bem casado são as embalagens. Se o mais comum é embrulha-lo como se fosse um presentinho, também é possível encontrar uma enorme variedade de caixinhas, laços e embalagens dos mais variados tipos e materiais. É possível até enrolar o doce em um pedaço de tecido e utilizar, ao invés de um laço, algum adorno, como uma pequena flor ou românticos pombinhos. Se a escolha for uma caixinha, não se esqueça de olhar o tamanho dela: algumas podem ser pequenas para o tamanho do seu doce e acabar amassando-o.

Decoração de Bem Casado para Casamento

Fonte: Impressão de Ideias

Então, ao escolher seu bem casado, pode soltar a imaginação! Quanto mais bonito e gostoso, melhor!

Decoração de festa com flores

Fazer uma decoração de festas com flores é sempre sucesso na certa! As flores são acessórios decorativos que combinam com quase todo tipo de ambiente, mas são necessários alguns cuidados na hora de usá-las.

 

Dicas que podem ajudar na decoração de festa com flores

  • Pesquise ou consulte alguém especializado: antes de escolher as flores da sua festa, é sempre bom saber quais são as flores da estação, pois estarão mais frescas e viçosas. As opções são variadas durante o ano todo, mas escolher as flores do momento para a sua decoração pode significar um arranjo mais bonito e harmônico, e custar bem menos.

Decoração de festa com flores

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

  • Escolha arranjos proporcionais. Você não vai querer que os seus convidados fiquem empurrando os arranjos de um lado para o outro da mesa. Arranjos muito altos podem atrapalhar a conversa entre as pessoas, assim como o campo visual. Por outro lado, escolher um arranjo muito pequeno pode fazer com que ele passe despercebido. Deixe os arranjos altos para a decoração da mesa do bolo, por exemplo; e se você escolher um arranjo baixo, pode ser interessante usar um vaso diferente ou algum tipo de iluminação especial, como velas ou pontos de luz.

Decoração de festa com flores - Centro de mesa

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

  • Use elementos: Se você faz questão de um arranjo de mesa que chame bastante atenção, escolha um que tenha uma base bem cheia e vistosa e que possua elementos verticais que não poluam muito o campo de visão e nem atrapalhem a comunicação entre as pessoas da mesa.

Decoração de festa com flores - Arranjos de flores

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

  • Objetos adicionais: Se a sua festa for ao ar livre, você pode improvisar arranjos de mesa com flores e objetos cotidianos. Uma garrafa, uma latinha ou um regador com algumas flores dentro ficam lindos e delicados, dando um ar rústico e campestre a sua decoração, e trazendo as cores da natureza para o centro da mesa.

Decoração de festa com flores - Arranjo diferente com flores

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

  • Inove: É claro que as flores não precisam estar só sobre a mesa: elas podem estar em vasos pelo chão, penduradas em lindos copinhos ou enroscadas nas pilastras. Combine as cores das flores escolhidas entre si e com o resto da decoração, tornando-as o elemento decorativo central da sua festa: elas podem até servir de lembrança para seus convidados! Afinal, quem não gosta de receber um mimo como uma flor?

Decoração de festa com flores - Arranjos diferentes com flores

Fonte: Blog My Simple Home Life